“Os Presidentes” em Ponta Delgada

No arquipélago onde nasceram os dois primeiros Presidentes da República, Manuel de Arriaga e Teófilo Braga, “Os Presidentes” sentaram-se à mesa do restaurante Anfiteatro, da Escola de Formação Turística e Hoteleira, onde foram recebidos por Pedro Oliveira, um dos chef’s de cozinha desta escola.

Em Ponta Delgada, cidade natal de Teófilo Braga, a historiadora Susana Goulart destacou as muitas ligações à República, numa emissão com presidentes de várias áreas – do ciclismo ao chá, passando pela carne de vaca – estiveram à mesa Jorge Rita (Associação Agrícola de São Miguel), Virgílio Vieira (Confraria do Chá Porto Formoso), Paulo Mendes (Associação dos Imigrantes nos Açores), João Alberto Pereira (Associação de Jovens da Candelária), Jorge Medeiros (Associação de Ciclismo dos Açores).

Antes de se terem feito à estrada os jornalistas Fernando Alves, Pedro Pinheiro e António Catarino, que contaram com o apoio técnico de Pedro Amaral voaram para os Açores. Assim, este programa foi gravado antes do início da campanha eleitoral.

Parte I:

Parte II: